A Assembléia Legislativa aprovou ontem o nome do vice-prefeito de Matinhos, José Maria Correia (PMDB), para ser o interventor do município pelo período de um ano. Correia foi indicado pelo governador Roberto Requião (PMDB) para assumir a administração de Matinhos após um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar um desvio de verbas de R$ 2,6 milhões relativo a impostos municipais pagos pelos proprietários de imóveis da cidade que nunca chegaram aos cofres públicos.
O novo interventor foi aprovado pela Assembleía por 40 votos a quatro, em votação secreta realizada em sessão especial. Correia foi sabatinado pelos deputados durante duas horas, embora os parlamentares em sua maioria tenham se limitado apenas a cumprimentar o interventor e desejar-lhe sorte na administração do município.
O único deputado a manifestar-se abertamente contra a intervenção foi Ratinho Júnior (PSB), que acredita que o interventor deveria ser uma pessoa que não tivesse ligações com a administração municipal do prefeito Acindino Matos Duarte, que foi afastado com a nomeação de Correia. ''Não tenho nada contra o nome escolhido pelo governador, mas acredito que a indicação deveria caber ao Judiciário, que poderia escolher alguém sem vínculos políticos no município'', comentou.
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
Segundo Correia, sua isenção em relação às irregularidades constatadas pode ser verificada pelo fato de ele ter sido o autor das denúncias que culminaram na auditoria do TCE.