Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Deputados do Paraná: bolsonarista faz B.O. contra colega petista por ameaça

José Marcos Lopes - Especial para a Folha
30 mar 2023 às 18:08

Compartilhar notícia

- Montagem com fotos de Orlando Kissner e Valdir Amaral/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polarização entre petistas e bolsonaristas tem dado o tom na AL (Assembleia Legislativa do Paraná). O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) registrou um Boletim de Ocorrência contra outro deputado, Renato Freitas (PT), por suposta ameaça de morte. A ação foi motivada por duas falas do petista, feitas em pronunciamentos nas sessões de segunda (27) e terça-feira (28) da AL. Em seus discursos, Freitas lembrou que Arruda é investigado pelo Ministério Público do Paraná e criticou o adversário político por defender a ação da Guarda Municipal de Curitiba que resultou na morte de um jovem de 17 anos no último sábado (25) na capital.


"Quando, a exemplo do deputado Ricardo Arruda, se desvia do caminho, propaga a mentira, o resultado é a morte", disse Renato Freitas em um de seus discursos, o que foi interpretado como uma ameaça pelo deputado do PL. "Deputado Arruda, arrependa-se. Há tempo enquanto há vida”, afirmou ainda o parlamentar do PT, outra frase que levou Arruda a registrar o boletim de ocorrência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma sessão há duas semanas, o petista acusou Arruda, que é líder religioso e um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na AL, de espalhar notícias falsas. Minutos antes, o deputado do PL havia dito na tribuna da Assembleia que o ministro da Justiça, Flávio Dino, responde a mais de 200 processos na Justiça, informação falsa que circula em grupos bolsonaristas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Além de registrar o boletim de ocorrência, Ricardo Arruda ainda solicitou à Corregedoria da Assembleia a instauração de um processo para apurar a possível quebra de decoro por parte de Freitas. “Pugnaremos perante a corregedoria da Assembleia Legislativa a instauração de processo disciplinar por quebra de decoro nas dependências da casa legislativa”, disse o advogado de Arruda, Jeffrey Chiquini. O boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de Curitiba.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Deputado bolsonarista registra B.O. contra colega petista por ameaça
Iniciativa de Ricardo Arruda (PL) é motivada por falas de Renato Freitas (PT) sobre investigações do MP contra o parlamentar e ação da GM
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo