Um imóvel de propriedade do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), é o mesmo utilizado por sua esposa, Cláudia Queiroz Guedes, e seu sogro, Nelson Gonçalves dos Santos, como sede de empresas que recebem dinheiro público da Câmara Municipal. O imóvel fica no 11º andar do edifício comercial Atlanta Mall, na rua João Negrão, 731, Centro de Curitiba.
A agência Oficina da Notícia Ltda, de propriedade de Cláudia Guedes, presta serviços para a Câmara de Curitiba há mais de cinco anos. Durante a gestão de Derosso, a empresa recebeu dois aditivos contratuais cujo gasto ultrapassou R$ 30 milhões. O caso é investigado pela Comissão de Ética e pelo Ministério Público.
"Além de favorecer seus parentes com contratos e cargos públicos, Derosso disponibilizou ainda sua própria infraestrutura, no caso, um imóvel, para os negócios da esposa e do sogro com órgãos públicos, inclusive com a Câmara, presidida por ele", avalia o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR). "Para o Derosso, parece não haver limite entre o público e o privado."
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
A Oficina da Notícia recebeu R$ 5,1 milhões da Câmara de Curitiba através de um contrato de publicidade, desde 2006. Durante a licitação, Cláudia Queiroz Guedes e sua mãe detinham cargos de confiança no Legislativo municipal.