Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Disputa

Dilma ironiza declaração de Serra sobre reforma agrária

Agência Estado
15 ago 2010 às 18:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na segunda vez em que se encontrou com eleitores do Distrito Federal, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, minimizou as declarações de seu adversário do PSDB, José Serra, sobre a situação precária da reforma agrária no País, alegando que ele não conhece do assunto. "Existe uma diferença entre quem faz e quem fala", ironizou. "Essa é uma discussão que eu não vou fazer com meu adversário, farei, sim, com os agricultores do País e com os assentados porque eles sabem que nós fizemos uma política pró-agricultor".

A candidata esteve, nesta manhã, na feira de pequenos produtores, no núcleo rural de Vicente Pires (DF). Ali foi recebida por candidatos das coligações aliadas ao PT e pelo candidato do partido ao governo, Agnelo Queiroz, que luta para superar os 8 pontos de vantagem do ex-governador Joaquim Roriz (PSC), enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Dilma reconheceu que a sua situação no DF é tranquila, porque não terá de se dividir entre 2 palanques, como ocorre na Bahia. "Eu considero que aqui nós temos uma chapa", constatou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Integrante do diretório regional do PT, o candidato a deputado distrital, Chico Vigilante acredita que a campanha do partido vai crescer nos próximos dias, com a ajuda da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a exemplo do que fez na campanha de Lula, em 2006, a primeira-dama, Marisa Letícia, se ofereceu para conversar com eleitores em favor da campanha do PT, liberando a candidata a presidente para ir a outros Estados. "Ela (Marisa) é muito querida por aqui e está disposta a ir sozinha conversar com os eleitores, sem a Dilma", informou. Chico acredita que o esquema começará ainda este mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Dilma Rousseff chegou à feira acompanhada do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e dos candidato às vagas no Senado, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT). Ela falou das medidas adotadas pelo governo Lula para distribuir renda na área rural e do seu projeto de criar na Caixa Econômica Federal (CEF) uma diretoria para financiar moradias no campo. A candidata caminhou rapidamente entre as barracas dos feirantes, cercada por seguranças, mas o empurra-empurra reduziu seu "passeio" a cerca de 10 minutos. Dali, ela foi para casa, onde passou o resto do domingo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo