Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2014

Dilma Rousseff diz que propor fim de ministérios é um 'escândalo'

Agência Estado
15 set 2014 às 20:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente da República, Dilma Rousseff, respondeu hoje críticas feitas por seus dois principais adversários na corrida presidencial - Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) - e considerou um "escândalo" a proposta deles de diminuição no número de ministérios.

"Tem gente querendo reduzir ministérios, um deles o da igualdade racial, outro o que luta em defesa das mulheres. Outro ministério que eles não gostam muito é o do direitos humanos, eles querem acabar com o ministério do empreendedorismo, da micro e pequena empresa", disse a presidente, em discurso durante visita a Central Única das Favelas (CUFA), no Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em uma resposta direta à candidata Marina Silva (PSB), que promete, se eleita, convidar "os melhores nomes" de cada partido político para seu governo, Dilma Rousseff afirmou: "Não acredito em governo dos bons, mas em governo referendado pelo voto popular." A presidente também disse que supor uma democracia sem partidos políticos é uma "invenção".

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Dilma reagiu ainda à declaração de Marina de que o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi indicado para o cargo "para assaltar os cofres" da estatal. "É uma fala que não é de muito alto nível, lamento aquela fala. De 12 anos (da gestão do PT), ela esteve oito anos no governo, como eu e outros ministros. Em qualquer lugar, em qualquer empresa, pode haver pessoas que fazem malfeitos e o que se tem que fazer é investigar", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo