A pré-candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), cumpriu uma série de compromissos de campanha nesta sexta-feira (30), em Londrina.
De manhã, ela esteve em um encontro do Diretório Estadual do PV, ocorrido no Hotel Sumatra. À tarde, ela almoçou com empresários. De noite, Marina Silva terá dois compromissos - encontros com religiosos e universitários. Durante os eventos, a senadora licenciada concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Entre os principais pontos, Marina Silva falou em melhorar a política econômica do Brasil. Para isso, ela disse contar com uma equipe técnica que formula o projeto de campanha. A pré-candidata garantiu que vai manter um viés econômico com meta inflacionária, câmbio flexível e reservas cambiais, adotadas desde o governo FHC. No entanto, Marina Silva falou de um 'outro olhar'. "Precisamos investir numa economia de baixo carbono, uma base tecnológica inovadora", destacou.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Marina Silva também falou sobre avanços sociais, naquilo que ela denominou de 'terceira geração' de programas de transferência de renda. Para isso, ela afirmou que vai investir em educação e cursos profissionalizantes para dar mais 'oportunidades' às pessoas de baixa renda.
O Partido Verde não deve fazer coligações nesta eleição majoritária, garantiu Marina Silva. Ela deve ter como vice o empresário Guilherme Leal, fundador da Natura. Em 2007, o jornal inglês 'The Guardian', elegeu Marina Silva como uma das cinquenta personalidades mundiais em condições de ajudar a salvar o planeta dos problemas ambientais.
Confira reportagem do jornal Tarobá 1ª Edição: