O coordenador do processo eleitoral em Londrina, Mário Azolini, fez uma avaliação geral sobre a movimentação eleitoral no período da manhã em todo o município.
Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, ele disse que durante a manhã o processo eleitoral em Londrina foi bastante tranqulino e ordenado. "Não tivemos problemas sérios com relação à boca de urna a não ser a panfletagem que foi feita durante a amadrugada. Mas esses candidatos que descumprem a legislação mostram mais uma vez que estão desrespeitando o eleitorado e por isso não merecem crédito", afirmou.
Até às 12h a cidade registrou apenas dois casos consideráveis de boca de urna nas zonas eleitorais. Um homem foi preso e levado ao Moringão pela PM, por suspeita de compra de votos. No colégio Maxi, um candidato tentou arregimentar votos abordando eleitores.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Azolini informou ainda que a partir das 13h os computadores de transmissão de dados estarão ligados em todas as zonas eleitorais. No Paraná, o processo eleitoral - votação, transmissão e apuração - será totalmente informatizado. Os votos serão transmitidos eletronicamente direto dos locais de votação para o TRE em Curitiba, que fará a apuração. Em Londrina a expectativa é de que todos os votos sejam transmitidos em aproximadamente três horas.
Urnas - No período da manhã quatro urnas apresentaram problemas em Londrina e uma em Tamarana. Todas passaram por manutenção.