Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Legislativo

Emanoel Gomes desconversa sobre aumento de número de vereadores na Câmara

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
15 nov 2023 às 14:28
- Devanir Parra - CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda com problemas estruturais para resolver no prédio alugado no Jardim Piza, na região sul de Londrina, os vereadores retomaram nesta terça-feira (14) os trabalhos presenciais após exatos dois meses desde a última sessão in loco na sede própria, no Centro Cívico – cuja reforma teve início em meados de setembro.


“Hoje nós ocupamos esse espaço de forma parcial. A empresa [locadora, Unopar/Anhanguera,] solicitou mais 20 dias para poder concluir algumas benfeitorias que ficaram faltando e cedemos a eles”, disse o presidente da Câmara Municipal de Londrina (CML), Emanoel Gomes (Republicanos), em coletiva à imprensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O contrato de aluguel é de R$ 65 mil ao mês e só começa a vigorar a partir de agora. O prazo inicial para serem feitas adequações para a entrega do imóvel havia vencido em 30 de outubro, mas teve de ser postergado por conta de entraves em estruturas como a rede de informática e os aparelhos de ar-condicionado. Além disso, falta sinalização para indicar o local à população – medida que está sendo providenciada, segundo o chefe da CML.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfrentamento à violência doméstica

Projeto de Lei busca criar política de proteção aos órfãos do feminicídio em Londrina

Imagem de destaque
Operação Tempus Veritatis

Defesa de Bolsonaro quer adiar depoimento à PF em caso sobre golpe

Imagem de destaque
Novos ares

Roberto Fú busca novo partido após 'relação abalada' com PDT em Londrina

Imagem de destaque
Reajuste

Servidores municipais terão recomposição salarial de 3,8% em Londrina


Mais vereadores?

Publicidade


Ao conceder entrevista, Gomes voltou a ser perguntado sobre a discussão – não oficializada até agora – quanto a um possível projeto de aumento no número de parlamentares a partir da próxima legislatura. O tema chegou a ser aventado pelo próprio vereador no início do semestre, mas, nas semanas seguintes, ele começou a dar sinais de cautela em suas falas. Se levados em conta os parâmetros da Constituição Federal, Londrina pode ter até 25 assentos (hoje são 19).


O tom nesta terça-feira seguiu cauteloso, mas, mesmo assim, não descartando de vez a questão. “Acho que isso não é a pauta do momento, temos muitas coisas para fazer pela cidade [...] O amanhã pertence a Deus. Vamos focar no hoje. O amanhã, vamos deixar cada dia a seu dia”, desconversou o mandatário da Casa.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Gomes desconversa sobre aumento de número de vereadores na Câmara
Em retorno às sessões presenciais, presidente afirma não tratar do tema no momento – mas volta a não descartar debatê-lo em sua gestão
Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade