O novo prefeito de São Paulo, João Doria, empossado no cargo na tarde de hoje (1º), disse que será um gestor para o município e que vai manter o diálogo aberto, mesmo com os líderes da oposição. "Diálogo é o princípio de valor humano", disse em seu discurso de posse. Foram empossados também o vice-prefeito, Bruno Covas, e os 55 vereadores.
Doria reafirmou os compromissos de campanha, como o comparecimento à Câmara todos os meses, e disse que governará com eficiência e inovação. Amanhã, às 6h, ele prometeu estar vestido de gari, assim como seus secretários e presidentes de empresas e autarquias, como forma de mostrar humildade e para promover o seu projeto Cidade Linda, voltada à limpeza e serviços de zeladoria.
A sessão solene foi presidida pelo vereador eleito mais velho, Eduardo Suplicy. Em seu discurso, ele disse que os vereadores da oposição farão um mandato construtivo e respeitoso. Suplicy aproveitou para demonstrar descontentamento com o recurso a ser interposto contra a decisão da Justiça de suspensão do aumento salarial dos vereadores.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Doria seguiu para o Theatro Municipal, onde é feita a transmissão de posse com a presença do prefeito anterior, Fernando Haddad.