Uma equipe da Secretaria Estadual de Educação descobriu ontem que um lote de equipamentos utilizados para os cursos de educação à distância, avaliados em R$ 6 milhões, desapareceram do Centro de Treinamento dos Magistrados do Paraná (Cetepar). Entre os equipamentos estão computadores, câmeras e sensores de voz.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, a suspeita da atual equipe da Secretaria de Educação é de que os equipamentos tenham sido levados embora por funcionários da Fundação Universidade Eletrônica, empresa terceirizada que administrava a educação à distância no governo Jaime Lerner (PFL).
A Procuradoria Geral do Estado foi acionada e deverá investigar a denúncia de que funcionários dessa empresa teriam entrado no Cetepar no dia 31 de dezembro, à noite, para retirar os equipamentos. Ontem pela manhã, as mesmas pessoas teriam tentado novamente entrar no prédio, para retirar os móveis, mas foram impedidas porque não tinham autorização do atual governo.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O Ministério Público também será notificado sobre o assunto. A reportagem não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pela Fundação Universidade Eletrônica.