Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assembléia baiana

Exame de próstata de deputado domina sessão

Simone Albieri - Folha News
30 mar 2005 às 19:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reflexões sobre as agruras do exame de próstata, ocuparam grande parte do tempo da sessão de terça-feira da Assembléia Legislativa da Bahia. Tudo porque o deputado Manoel Isidório de Santana, 43, o Sargento Isidório do PT, usando o tempo cedido pela liderança da oposição na Casa, fez um áspero discurso contra o referido exame, ao qual havia se submetido pela primeira vez, durante aquela manhã, e segundo ele, ainda estava "vendo estrelas" por uma suposta violência do médico. O exame é o mais recomendado para se prevenir o câncer de próstata e consiste no toque retal.

Classificando o exame de "angustiante", e exortando a Medicina a criar outro método que não "penalize" tanto os pacientes, Sargento Isidório se inflamou na tribuna e fazia questão de mostrar com gestos exagerados e gritos, como o doutor foi rude.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora dizendo não querer se estender muito no assunto, por ser "desmoralizante para um pai de família" como ele, o deputado petista foi descrevendo o exame, enquanto seus colegas se divertiam no plenário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O deputado baiano usou cerca de 25 minutos descrevendo seu drama e foi interrompido pelo deputado e médico Targino Machado (PMDB), que pediu um aparte.

Publicidade


Machado criticou o discurso apologético de Sargento Isidório contra o exame, considerando o procedimento o mais eficiente existente. Foi o suficiente para o petista voltar à carga repetindo toda a sua desagradável experiência.


Segundo o deputado petista, o que mais o deixou indignado foi que, após o exame, o médico abriu a porta e chamou o próximo paciente "como se nada tivesse acontecido", enquanto ele saia do consultório sentindo-se "deflorado".

Fonte: AE


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo