Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com 27 dos 52 votos

Fabio Camargo é eleito conselheiro do Tribunal de Contas

Redação Bonde com Alep
16 jul 2013 às 08:59
- Sandro Nascimento/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado Fábio Camargo (PTB) foi eleito na noite desta segunda-feira (15) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na vaga aberta com a aposentadoria de Hermas Brandão. Ele teve 27 votos contra os 22 dados ao seu colega Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Mesa Executiva. Os dois deputados que disputavam o posto se abstiveram de votar. O advogado Tarso Cabral Violin recebeu dois votos e Paulo Drabik, um. Vários postulantes acompanharam a sessão nas tribunas de honra

Terminada a apuração pela Comissão Especial que coordenou todo o processo de eleição, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) anunciou o resultado e colocou em votação o projeto de decreto indicando o vencedor, que foi aprovado e será agora publicado no Diário Oficial da Assembleia. A posse do novo conselheiro será definida nos próximos dias.

Sessão especial –
A sessão foi aberta por Rossoni às 17 horas. Ele passou a palavra ao 2º secretário, deputado Ademir Bier (PMDB), que fez a leitura da ata da última sessão especial de eleição para o TC, ocorrida em 2012 e na qual foi eleito o ex-deputado Durval Amaral. Plauto Guimarães levantou uma questão de ordem para informar que ele e Fábio Camargo abriam mão de seus votos para dar maior transparência e legitimidade ao procedimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O presidente ainda fez um breve relato das várias etapas do processo de escolha e de seu suporte legal, referindo-se ao número de 45 inscritos e às quarenta candidaturas homologadas, que já haviam sido lidas pelo 2º secretário. Finalmente abriu a possibilidade de inscrição para os deputados que desejassem fazer uso da Tribuna. Nenhum se inscreveu, permitindo que a votação tivesse início imediatamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições 2024

Após pesquisa, candidatos à Prefeitura de Londrina demonstram otimismo no segundo turno

Imagem de destaque
Combate ao desperdício

CCJ do Senado aprova redução de imposto para mercados doarem alimentos

Imagem de destaque
Na segunda-feira (21)

Câmara de Ibiporã debate Lei Orçamentária de 2025 em audiência pública

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (17)

Vereadores de Londrina votam parecer sobre uso e ocupação do solo

Todo o procedimento durou pouco mais de uma hora. O primeiro voto apurado e anunciado pelo presidente da Comissão Especial, deputado Elio Rusch (DEM), foi para Plauto. Findo o escrutínio e constatando-se a eleição de Camargo por maioria absoluta, Rossoni anunciou o resultado, colocou em votação o projeto de decreto e encerrou os trabalhos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo