Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/ Facebook @AndréJanones
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
ELEIÇÃO 2022

Fenômeno das redes, Janones lança candidatura a presidente e diz ser 'terceira via viável'

Fábio Zanini - Folhapress
26 jan 2022 às 10:27
Continua depois da publicidade

Fenômeno das redes sociais, o deputado federal André Janones (MG) lança sua pré-candidatura a presidente pelo Avante neste sábado (29) no Recife (PE).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Em dezembro, ele surpreendeu ao ter 2% na pesquisa do Ipec, o mesmo que João Doria (PSDB) e numericamente à frente de Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD).

Continua depois da publicidade


"Vamos andando passo a passo. A meta é chegar a 7% em maio e estar em terceiro lugar em agosto", diz Janones, que tem 13 milhões de seguidores em redes sociais e costuma fazer lives que chegam a 20 milhões de visualizações.


O deputado diz que iria buscar novo mandato, mas que a pesquisa o animou. Ele afirma não ter ideologia definida, além de ser um "democrata". "Em alguns momentos a solução vai estar na cartilha da direita, em outros na da esquerda", afirma.


Ele afirma que sua campanha terá como centro a área social, com a defesa de um programa de renda mínima, nos moldes do popularizado pelo vereador Eduardo Suplicy (PT). Ambos, inclusive, devem conversar em breve.

Continua depois da publicidade


Janones também já conversou com o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) e recebeu acenos de interlocutores de Lula. Mas diz que sua candidatura presidencial é irreversível. "Sou a terceira via viável", diz ele.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade