Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórum inaugura neste sábado placar dos deputados

Maria Duarte - Folha do Paraná
07 abr 2001 às 17:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum Popular Contra a Venda da Copel - que reúne 75 entidades - inaugura hoje, às 10h30, nas principais cidades do Paraná, painel com a posição dos 54 deputados estaduais em relação à venda da estatal. O governo do Estado pretende levar a companhia de energia a leilão entre outubro e novembro deste ano.

Em Curitiba, o painel estará na Boca Maldita. Também vai ficar exposto no centro de Londrina, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Ibiporã, entre outras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados divulgados ontem pelo Fórum revelam novas oscilações: são 26 contra, nove indecisos e 19 favoráveis à privatização. Anteontem, eram 23 contra, 11 indecisos e 19 a favor. O objetivo é pressionar o governo para não vender a Copel e dar transparência às opiniões dos parlamentares - que terão que justificar o posicionamento em suas bases eleitorais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, Waldyr Pugliesi (PMDB), está animado com a idéia. "Tem que constranger os macacos que pulam de galho em galho e a cada dia dizem uma coisa". O líder do governo, Durval Amaral (PFL), classifica a iniciativa como "democrática". Na quinta-feira, os autores dos projetos que revogam a autorização do Estado para vender a Copel resolveram retirá-los da pauta de discussões, com medo que fossem derrubados em plenário. Amaral disparou farpas: "vou apresentar um voto de congratulações à oposição. Pouparam nosso trabalho", alfinetou. Amaral garante que a cada dia que passa a base de sustentação está mais consolidada. A oposição quer mais tempo para solidificar apoio.

O líder do PPB na Assembléia, Tony Garcia, disse que o governador Jaime Lerner (PFL) não tem credibilidade para vender a Copel, ou qualquer outro ativo do Estado. "Se o governador fosse o Cassio Taniguchi (prefeito de Curitiba), venderia sem problemas", provocou o pepebista. Garcia já avisou que vai lançar mão de todos os instrumentos que puder na tentativa de barrar o leilão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo