Auditores e técnicos da Receita Federal realizam assembléias em todas as suas diretorias regionais se fará uma paralisação de 72 horas ou entrará em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima semana.
Até o final da tarde desta quinta-feira, apenas 11 das 67 diretorias haviam encerrado as assembléias e o Unafisco não tabulou os resultados parciais. Segundo informações da diretoria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) apenas na sexta-feira à tarde será possivel saber a decisão.
Os técnicos, auditores, fiscais e atendentes da Receita Federal vêm realizaando paralisações de 48 horas há seis semanas. Esta é a terceira vez consecutiva que a categoria pára as suas atividades em protesto contra o texto da proposta de reforma da Previdência.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal, Reynaldo Puggi, a categoria quer a abertura imediata de um amplo debate sobre a proposta do Governo de Reforma da Previdência.
De acordo com o presidente do sindicato a reforma deve realmente ser realizada, mas de uma maneira que "faça a inclusão dos trabalhadores que estão fora do Sistema da Previdência Social".