Candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho voltou a ironizar a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira. Ele afirmou que Lula está fazendo tantas concessões para chegar ao Planalto que pode até copiar o presidente Fernando Henrique Cardoso.
''Daqui a pouco (Lula) vai acabar dizendo: 'Esqueçam tudo o que eu escrevi, esqueçam tudo o que eu disse''', disse Garotinho, em Porto Alegre, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, numa comparação à frase de Fernando Henrique Cardoso, no início de seu governo.
''Depois de elogiar o comportamento dos governos militares, aceitou entendimentos com os banqueiros e sentou-se com o ex-presidente José Sarney. Lula está mais perto do presidente do que de um candidato comprometido com mudanças reais'', disse.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Indiferente aos seus constantes 10 pontos percentuais em todas as pesquisas de intenção de voto, Garotinho manteve a previsão de que irá para o segundo turno e já sabe que seu adversário será Lula.
''As pesquisas da semana que vem já mostrarão a queda dos candidatos do governo e do PPS e crescimento da minha candidatura em função do debate na TV Record. Haverá um certo equilíbrio, quase empate, entre nós três'', afirmou.
O candidato deixou Porto Alegre antes do previsto para comparecer ao enterro da tia de sua mulher, Rosinha, em Campos, no Norte Fluminense.