Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
América Latina

George Bush ficará quase 24 horas no Brasil

Redação Bonde
07 mar 2007 às 11:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil será a primeira parada do presidente norte-americano, George W. Bush, em sua viagem de seis dias por quatro países latino-americanos. Segundo informações da Casa Branca, Bush e a primeira-dama, Laura Bush, chegarão a São Paulo na quinta-feira (08) à noite e permanecem cerca de 24 horas no Brasil. Depois, Bush segue para Uruguai, Colômbia, Guatemala e México.

A agenda do presidente norte-americano no Brasil começa na manhã de sexta-feira (9), em evento pra funcionários do Consulado dos EUA em São Paulo. Ainda pela manhã, Bush participará de tour e apresentação sobre tecnologia de produção de biocombustíveis. De acordo com a Casa Branca, o evento mostrará o "excepcional" progresso brasileiro no setor. As informações são da Agência Brasil. As informações são da Agência Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá Bush para almoço, em São Paulo. Em seguida, discutirão caminhos para aprofundar as relações Brasil–Estados Unidos, especialmente no desenvolvimento de fontes alternativas de energia e no "fortalecimento da democracia e da cooperação econômica internacional", segundo a Casa Branca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Insanidade

Críticas à omissão do governo em PL Antiaborto por Estupro fazem Lula mudar de discurso

Imagem de destaque
Entenda

Empreiteiras recusam proposta sobre multas da Lava Jato, e governo Lula tenta novo acordo

Imagem de destaque
Comunicações

Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF

Imagem de destaque
Câmara

Bancada evangélica quer definição de relator do PL antiaborto, e esquerda, adiar discussão


No final da tarde, Bush participará de uma mesa-redonda no centro comunitário Meninos do Morumbi – em pauta, novas oportunidades para jovens carentes. Ainda na sexta-feira, Bush e a primeira-dama viajam para Montevidéu (Uruguai).


Apesar da agenda diversificada, o principal tema da visita de Bush ao Brasil será a cooperação no desenvolvimento de um mercado mundial de etanol. Não está descartada a assinatura de acordo de cooperação, entre os dois países, para a instalação de plantas de produção de etanol em países na América Central e Caribe.

A redução das tarifas norte-americanas para a entrada de etanol brasileiro no país, porém, não deverá ser discutida pelos dois presidentes. Segundo a Casa Branca, as tarifas não estão em negociação pois se trata de questão para o Congresso norte-americano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade