Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por convocação de servidores

MP recomenda suspender convenção partidária para reeleição em Bandeirantes

Redação Bonde com MPPR
20 jul 2024 às 11:15

Compartilhar notícia

- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria Eleitoral do MPPR (Ministério Público do Paraná) recomendou a suspensão do evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, que estava marcado para as 19h desta sexta-feira (19). A recomendação também foi endereçada à secretária municipal de Educação e Cultura, Nelci Maria Martins de Queiroz.


Segundo o MPPR, a Promotoria Eleitoral foi alertada por um denunciante anônimo da convocação, pelos agentes públicos, de todos os diretores e coordenadores escolares para o lançamento de pré-candidatura, com destaque no convite de que a “presença é indispensável” e “sem nenhuma justificativa para a ausência”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No documento do MPPR, remetido na quinta-feira (18) ao gestor municipal e à secretária, a Promotoria reforça que “a efetiva ocorrência do evento de lançamento da pré-candidatura [...] a prefeito do município de Bandeirantes, após tal ‘convocação’, estaria evidentemente maculado, em razão de manifesto desequilíbrio no processo de divulgação das pré-candidaturas para o mesmo cargo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


Na recomendação, além da não realização do evento, a Promotoria pede que removam qualquer divulgação referente ao encontro das redes sociais e aplicativos de mensagens vinculados ao município, bem como garantam ampla publicidade aos termos do documento proposto pelo Ministério Público. Foi exigida a comprovação do cumprimento das indicações no prazo de 24 horas, sob pena de abertura de procedimentos investigatórios e possíveis sanções legais.


A reportagem recebeu uma posição do prefeito afirmando que a recomendação da Promotoria Eleitoral foi acatada e que o evento não será realizado nesta sexta-feira, “tendo em vista que houve um equívoco no convite feito por uma servidora”. Ele reafirma que é pré-candidato à reeleição em Bandeirantes. Ainda não há nova data para o evento. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo