Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Delação da Odebrecht

Governador Beto Richa é citado em lista 'extraoficial' de Janot

Redação Bonde
16 mar 2017 às 08:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reportagem do Jornal Nacional veiculada nesta quarta-feira (15) informa com base em apuração com várias fontes que o governador Beto Richa (PSDB) é mais um dos 22 novos nomes de políticos que estariam na "lista de Janot" – como foram apelidados os 83 pedidos de abertura de inquérito registrados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além dele, a reportagem também menciona outros quatro governadores: Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Renan Filho (PMDB-AL), Fernando Pimentel (PT-MG) e Tião Viana (PT-AC). Por meio de nota oficial, Richa disse que desconhece o contexto no qual teve seu nome citado. "Todas as minhas campanhas tiveram a origem dos recursos declarada à Justiça Eleitoral", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais um ministro de Michel Temer também foi citado na lista divulgada pelo Jornal Nacional: Marcos Pereira (PRB-RJ), da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


Os nomes das pessoas atingidas pelos pedidos da Procuradoria permanecem sob sigilo. Em nota, o órgão informou que Janot solicitou ao ministro Fachin o fim do segredo dos documentos, "considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público", segundo o órgão.


As investigações são relacionadas aos depoimentos de 77 delatores ligados à empreiteira. Há, no entanto, mais um delator da Odebrecht, cujo acordo foi homologado pelo tribunal.
São executivos e ex-executivos, incluindo Emílio e Marcelo Odebrecht, que trataram, em acordo com a Justiça, sobre pagamento de propina e entrega de dinheiro por meio de caixa dois com o objetivo de reduzir as penas nos processos da Lava Jato.

Com agências


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo