Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ameaçado de cassação

Governador de Santa Catarina diz que não renuncia

Agência Brasil
20 fev 2008 às 19:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar de três dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já terem votado a favor da cassação de seu mandato, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, afirmou hoje (20) que não pretende renunciar ao cargo. Ele disse que será candidato, caso novas eleições sejam convocadas no estado.

"Renunciar? Vamos admitir que esse processo chegue ao fim, que seja cancelado o meu diploma, que seja acatada a absurda alegação de que a publicidade oficial feita antes do período eleitoral influenciou no resultado. Eu ganhei por 528 mil votos no primeiro turno. Vai ter nova eleição e sou candidato, eu serei candidato com todo prazer", afirmou, em entrevista no Palácio do Planalto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O processo contra o peemedebista Luiz Henrique no TSE foi deflagrado por conta de uma denúncia apresentada pela coligação Salve Santa Catarina, formada por quatro partidos (PP, PMN, PV e Prona), que representa o candidato derrotado, Esperidião Amin, do PP. Os adversários acusam o governador de ter feito propaganda para promoção pessoal em meios de comunicação do estado e pago com dinheiro público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026


Se mais um dos sete ministros votar pela cassação, Luiz Henrique perderá o mandato. De acordo com a assessoria de imprensa do TSE, os ministros que já se posicionaram podem mudar o voto.

No último dia 14, o ministro Marcelo Ribeiro apresentou pedido de vista do processo. A assessoria do tribunal não confirma se o processo entrará na pauta de julgamento de amanhã (21).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo