O senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao Governo do Paraná, conseguiu na Justiça o direito de receber R$ 453 mil de pensões acumuladas nos últimos dois anos. O valor foi pago pelo governo Beto Richa (PSDB), principal adversário do peemedebista nas eleições deste ano. As informações são da Folha de S. Paulo.
O atual governo suspendeu a pensão especial vitalícia de Requião em junho de 2011. Em setembro de 2012, a Justiça concedeu liminar ao senador e o benefício voltou a ser descontado da folha de pessoal do Governo do Paraná.
No entanto, o período de suspensão não havia sido pago, e Requião voltou a acionar a Justiça para receber o acumulado. O valor da pensão paga ao ex-governador é de R$ 26,5 mil mensais.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
A decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), favorável ao senador, é de abril deste ano, mas o dinheiro só foi depositado na conta dele no final do mês passado.
A Procuradoria do Estado deve recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). (com informações da Folha de S. Paulo)