O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, disse durante oitiva realizada pela CPI dos Pedágios na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (17), que o governo deve definir se reduz ou não a tarifa do pedágio até o início de 2014.
Pepe Richa disse que a negociação é demorada e precisa de detalhes a serem acertados entre o governo e as empresas que administram o Anel de Integração, o que gera lentidão. Porém, na opinião do deputado Douglas Fabrício (PPS) a definição precisa ocorrer. "Já faz três anos (que se negocia). Precisamos chegar a um momento que haja definição".
Em resposta, o secretário mostrou incerteza quanto à conclusão das negociações, mas disse que os trabalhos "estão evoluindo". Ele acredita que as discussões com duas empresas estão mais adiantadas. "Podemos ter uma resposta em breve, no começo do ano (sobre a redução da tarifa)".
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A insegurança de Pepe foi notada para o presidente da CPI, deputado Nelson Luersen (PDT), mas o parlamentar crê que a reação seja pela dificuldade em não ferir os contratos. Entretanto, o parlamentar lembra que os contratos também prevêem reequilíbrio dos preços das tarifas e obras. "Nós tivemos aumento de arrecadação (das concessionárias) e de carros nas estradas. O momento é de fazer uma revisão", disse Luersen, sobre a possibilidade de queda na tarifa e inclusão de obras.