Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem dinheiro

Governo não libera salário atrasado de professores

Redação - Folha de Londrina
12 nov 2002 às 19:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo não conseguiu resolver nesta terça-feira o problema dos professores da rede estadual, que estão com pagamentos atrasados. A direção da APP, o sindicato que representa os professores do Paraná, informou que o secretário da Fazenda, Ingo Hubert, passou a responsabilidade para a Secretaria da Educação. São 900 professores, contratados pela paraestatal Paraná Educação, que estão sem receber desde setembro deste ano, quando foram contratados. O impasse foi tema de horas de discussão entre as equipes de transição do PMDB e do governador Jaime Lerner (PFL), mas os professores encerraram o dia na expectativa.

Eles querem também o repasse de uma promoção para cerca de 15 mil professores, que estavam esperando pelo acréscimo em outubro. A promoção representa avanços na carreira, conquistadas através de cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento e assiduidade. Segundo José Lemos, presidente da APP, Hubert disse estar ''surpreso'' com o atraso nos pagamentos. Ainda de acordo com Lemos, o secretário disse que isso é competência da pasta da Educação, e prometeu falar com a titular da pasta, Sueli Seixas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Hubert conversou nesta terça-feira mesmo com Sueli, durante a tarde, mas, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, o encontro foi ''inconclusivo''. O problema será debatido em novas rodadas de reuniões, acrescentou a assessoria. Diante do imbróglio, a APP vai hoje pela manhã ao prédio da Secretaria de Estado da Educação, cobrar do governo os avanços que deveriam ter sido pagos em outubro. Os professores exigem basicamente o pagamento dos avanços atrasados, o pagamento dos salários também atrasados dos 900 professores e funcionários, e hora-atividade de 20% para 2003.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

A entidade está convocando uma mobilização, em frente ao prédio da secretaria, no Bairro Água Verde, a partir das 9h30. Só que a secretária Sueli Seixas, estará nesta quarta-feira em Florianópolis (SC), participando de encontro do Conselho de Secretários da Educação. Lemos prometeu não recuar. Paralelamente à reunião de Sueli e Hubert, a direção da APP e o futuro secretário da Educação, Maurício Requião, debateram o assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo