Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dúvidas

Governo pode perder votação da reforma da Previdência no plenário, diz Zarattini

Agência Estado
17 mar 2017 às 08:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), disse nesta quinta-feira, 16, que é difícil derrotar o governo na comissão especial da Reforma da Previdência, mas que a situação pode se reverter quando a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) for ao plenário.

Na comissão especial, lembrou Zarattini, os governistas são maioria e eventuais dissidentes poderão ser trocados de forma a garantir a aprovação da proposta. "Na comissão, os deputados são escolhidos a dedo", observou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o parlamentar, à medida em que a população vai tomando conhecimento do conteúdo da proposta, vai rejeitando a PEC. Desta forma, as bases eleitorais vão pressionando os deputados a votar contra a medida. "O governo está perdendo a guerra na opinião pública", afirmou. Assim, prevê o petista, a discussão decisiva se dará no plenário e o governo tem sério risco de não atingir os 308 votos necessários para aprovar a PEC. Hoje, os próprios aliados do Palácio do Planalto admitem que não têm o número necessário para aprovar a medida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Em outra frente de oposição, o PT promete obstruir na próxima semana o projeto que trata da regulamentação da terceirização no País e atuar para impedir que a Reforma Trabalhista seja concluída na comissão especial, sem passar pela votação em plenário. O deputado defendeu que a sociedade saiba como votou cada deputado na reforma. "Não vamos admitir que um projeto de tal importância seja votado sem a discussão clara, sem que o deputado coloque seu dedinho lá", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo