Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussão na ALEP

Governo Richa recusa diálogo com a sociedade, diz Veneri

Redação Bonde com ALEP
06 dez 2011 às 15:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A condução da votação do projeto n º 915, que permite a transferência de serviços de competência do estado para entidades de caráter privado, mostrou que o governo estadual não quer o diálogo com a sociedade. A intransigência foi a marca da votação desta proposta desde o início, avaliou o deputado Tadeu Veneri (PT), um dos sete a votar contra o projeto durante o início da madrugada desta terça-feira (6).


Para Veneri, o governo poderia ter evitado o impasse com os manifestantes que ocuparam o plenário, se tivesse demonstrado a disposição de discutir a proposta com os vários setores para que expusessem suas posições. "Apelamos várias vezes ao governo para que realizasse uma audiência pública, para que abrisse o debate sobre o projeto. Não obtivemos resposta", disse Veneri, lembrando que a pretensão do governo era fazer a votação em poucas horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



"Tentamos abrir a discussão na Comissão de Constituição e Justiça, mas a liderança do governo usou de mecanismos regimentais para abreviar a discussão. Em nenhum momento, o governo, através da sua liderança na Assembleia se mostrou disposto a ouvir a população. Mesmo depois de apelos feitos pelo presidente do TC, e outros setores da sociedade", destacou o deputado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


O processo somente não foi mais sumário porque na semana passada, o deputado Veneri invocou o Regimento Interno, que prevê o trancamento de pauta se houver votações pendentes de vetos governamentais. Com esta questão de ordem, Veneri conseguiu impedir que o projeto fosse votado a toque de caixa na semana passada. "Ao recusar o debate com a sociedade, atropelar as votações, o governo mostrou a sua verdadeira face", disse o deputado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo