Cerca de 50 pessoas protestaram contra o aumento do IPTU com palavras de ordens e faixas em frente ao prédio da Prefeitura de Londrina na tarde desta segunda-feira (15).
Os manifestantes chegaram a abordar os vereadores Felipe Prochet (PSD) e Filipe Barros (PRB), que votaram contra a elevação do tributo, na entrada da sede do Executivo. Os parlamentares favoráveis ao aumento não compareceram ao Gabinete do prefeito Marcelo Belinati para o anúncio da construção de uma unidade de uma multinacional indiana em Londrina.
Pela primeira vez desde a chegada dos carnês do IPTU-2018, Belinati falou sobre a polêmica e disse aos jornalistas que "eventuais distorções" serão corrigidas e que Secretaria de Fazenda está a disposição dos contribuintes para tirar as dúvidas sobre os valores e a taxa de lixo. "Nós reforçamos a equipe da prefeitura para atender a população da melhor maneira", repetiu.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Questionado sobre os protestos realizados nesta segunda-feira e no último sábado (13), o prefeito respondeu apenas que a manifestação é um "direito" da população.