O juiz federal convocado da 1ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, Luciano de Godoy, informou que o pedido de habeas corpus de Flávio Maluf, filho do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, deverá ser apreciado nesta quinta-feira (15). O pedido foi protocolado anteontem pelo advogado de defesa José Roberto Batocchio.
Paulo Maluf e o filho tiveram a prisão preventiva decretada na noite da última sexta-feira (09) pela juíza da 2ª Vara Federal de São Paulo, Sílvia Maria Rocha, que entendeu que, em liberdade, os Maluf poderiam atrapalhar o período de instrução penal, quando são ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa. Ambos são reús em um processo penal por acusação de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção passiva e formação de quadrilha. A soma das penas mínimas desses crimes é de oito anos.
Pai e filho foram flagrados em escutas telefônicas tentando impedir o depoimento do doleiro Vivaldo Alves, conhecido como Birigui, à Polícia Federal. Birigui, que também é réu no processo criminal, acusado também pelos quatro crimes, confessou ter movimentado aproximadamente US$ 161 milhões do ex-prefeito no exterior, recebeu diversos telefonemas de Flávio. Pelas conversas gravadas, a juíza federal entendeu que os Maluf tentaram convencer o doleiro a não depor na Polícia Federal.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Fonte: Folha Online e Folhapress