Um homem se passou pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conceder entrevista a uma emissora de rádio da Austrália. A informação é do portal Imprensa. A rádio SBS, que mantêm programação em língua portuguesa, teria recebido um e-mail de um susposto assessor de Lula chamado Caio Martins.
A mensagem oferecia uma entrevista exclusiva com o presidente, justificando que Lula estava preocupado em tranquilizar turistas com relação à imagem violenta do Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas de 2016.
A jornalista Beatriz Wagner, produtora executiva da SBS, fez a entrevista com o suposto Lula na manhã desta sexta (6). O falso assessor disse que o próprio presidente ligaria direto do Palácio do Planalto, em Brasília.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A entrevista durou 23 minutos e, quando perguntado de outros assuntos diferentes da Olimpíada, o falsário, com voz idêntica à do presidente, não soube responder. Durante o bate-papo, "Lula" chegou a chamar o presidente americano Barack Obama de "meu amigo escurinho".
No momento da entrevista, o presidente Lula estava dentro do avião, voltando da Inglaterra. Ao consultar jornalistas brasileiros, Beatriz Wagner descobriu que o tal Caio Martins já havia oferecido a entrevista para uma rádio canadense de Montreal.