Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iatauro depõe à CPI de Obras Inacabadas

Redação - Folha do Paraná
12 set 2001 às 18:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma praia artificial faz parte da relação de 60 obras da União paradas no Paraná apresentada na CPI das Obras Inacabadas, em Brasília. A praia consumiu R$ 260 mil em recursos federais e teve apenas 40% dos serviços executados. Ela faria parte do Terminal Turístico do município de Primeiro de Maio (61 km ao norte de Londrina).

A lista foi criada a partir de levantamento do Tribunal de Contas. No primeiro semestre deste ano, técnicos do órgão percorreram todas as regiões do Estado para checar a quantidade de obras federais, estaduais e municipais não terminadas no Paraná. Ao todo, foram encontradas 1.055 obras. O Estado é responsável por 80% dos empreendimentos à espera de conclusão. As federais representam 5% do relatório apresentado no mês passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em depoimento nesta quarta-feira, o presidente do TC, Rafael Iatauro, fez uma exposição aos deputados da CPI sobre os 60 projetos federais inacabados no Estado. O relato vai ajudar nas investigações da CPI, que abriu seus trabalhos de campo no mês passado em Curitiba. A comissão estima que a quantidade de obras federais paralisadas no Paraná chegue a 300. São hospitais, estradas, pontes, obras de saneamento, ginásios de esportes e outros edifícios públicos que não foram finalizados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Uma das maiores obras é o prédio do Banco Central, no Centro Cívico, em Curitiba. A construção foi paralisada há três anos depois de a direção do BC aplicar uma nova política de representação nos Estados. Após falar à CPI, Iatauro afirmou que a tarefa de relacionar empreendimentos parados não é atribuição do tribunal, mas ressalvou que a decisão "faz parte de uma nova postura adotada pelo TC, face às exigências da sociedade e à nova postura da administração pública, a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo