Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após amparo

Internautas organizam protesto contra pastor Feliciano

Agência Estado
08 mar 2013 às 16:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em protesto à eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, um grupo de internautas iniciou uma mobilização no Facebook para promover neste sábado (9) uma manifestação em 10 cidades brasileiras. Chamado de "Ato de Repúdio" à nomeação do parlamentar, o evento deve acontecer simultaneamente às 14 horas. Em São Paulo, os manifestantes devem se concentram na esquina da avenida Paulista com a rua da Consolação.

A mensagem "convocatória" dos internautas é assinada por "Minorias" brasileiras e ressalta o "profundo descontentamento com a indicação e a eleição" do deputado para a Comissão. "As declarações racistas e homofóbicas do citado deputado ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos", diz o texto. "Num país de democracia tão jovem, faz-se necessário gritar a plenos pulmões que a nossa cidadania não será cerceada diante de tamanha agressão", completa a mensagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de São Paulo, manifestações devem acontecer no Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília. Além dessas dez cidades brasileiras, haverá manifestações também em Buenos Aires, capital argentina. Apesar do deputado ser líder de uma igreja evangélica, os organizadores do protestos afirmam que o evento não é contra os evangélicos. "Demonstrações de ódio a religiões não serão toleradas", avisam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Acusado de racismo e homofobia, o parlamentar também ganhou o amparo de seus admiradores nas redes sociais. Além de cumprimentá-lo pela eleição, seus seguidores chegaram a incentivá-lo a se candidatar à Presidência da República. "Queremos que o teu partido lance você como nosso próximo presidente da República", disse um seguidor no Twitter.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo