Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após saída

Investigar Palocci é essencial, diz Alvaro Dias

Agência Senado
07 jun 2011 às 19:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A demissão "tardia" de Antonio Palocci da Casa Civil revela insegurança do governo e incapacidade de articulação política. A avaliação foi feita nesta terça-feira (7) pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ao comentar a saída do ministro chefe da Casa Civil, anunciada há pouco.

O senador ressaltou, porém, que a oposição continuará insistindo na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias em relação à evolução patrimonial de Palocci nos últimos anos. Alvaro Dias preferiu não comentar a indicação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para o cargo, mas observou que "o governo não pode brincar nessa hora, tem que cuidar do país e ter responsabilidade na escolha".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A demissão do ministro não é sentença de absolvição, nós temos que continuar buscando a verdade, esclarecimentos cabais e definitivos devem ser oferecidos à população brasileira", afirmou, em entrevista à imprensa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Alvaro Dias disse que o processo de desgaste do governo não é interrompido com a saída de Palocci, embora ele possa reduzido, mas afirmou que poderá haver "turbulências maiores em razão da escolha agora de alguém que vai substituir o ministro".

Publicidade


"A oposição continua insistindo com a CPI. Certamente teremos dificuldades maiores agora para obtenção das assinaturas da base do governo, já que o argumento da demissão do ministro pode ser invocado. Mas é nosso dever tentar investigar" - afirmou.


Alvaro Dias disse ainda que a investigação política é essencial porque propõe transparência, dá publicidade aos atos e convoca a autoridade judiciária à responsabilidade.

"Portanto, creio que é fundamental que a oposição prossiga nesse seu objetivo de instalar a CPI, especialmente no Senado Federal", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo