Em reunião realizada nesta quinta-feirA (12) na Câmara dos Deputados, o líder do PT e irmão de José Genoino, José Guimarães (CE), foi cobrado por diversos prefeitos do Ceará sobre um posicionamento a respeito da candidatura ao Senado no próximo ano.
O prolongamento de uma indefinição, para alguns dos presentes, atrapalha as articulações e possíveis alianças no Estado. A confirmação da candidatura de Guimarães ao Senado ainda depende, no entanto, do um desfecho das conversas com o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, que por sua vez quer disputar o comando do Estado em 2014.
"Estamos iniciando o debate, vários prefeitos vieram fazer um apelo mas o PT tem um calendário que é até março para lançar suas candidaturas. Vamos ouvir todo mundo", afirmou Guimarães após o encontro com os prefeitos realizado em um das salas das comissões.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
"Acho que até o final de janeiro temos algo consolidado. Os aliados ainda não decidiram quem será o candidato a governador e o Cid me disse que isso vai ser tratado com a presidente Dilma", acrescentou. Cid Gomes deixou o PSB logo após o presidente da sigla, Eduardo Campos, deixar o governo federal e anunciar sua pretensão de concorrer à Presidência em 2014
José Guimarães foi alçado a vice-presidente nacional do PT em encontro realizado nessa quarta em Brasília pela Executiva do partido. A posse deve ser efetivada na noite desta quinta, no 5º Congresso Nacional do PT.