O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) indiciou por concussão o vereador Jacks Dias (PT). O inquérito foi concluído nesta sexta-feira (28), sobre suporta cobrança de propina feita contra a terceirizada Setrata, ocorrida durante o período em que o petista ocupava o cargo de Secretário Municipal de Gestão Pública.
A investigação apurou que a empresa pagou aproximadamente R$ 5 mil por mês, entre 2006 e 2008, para Jacks Dias. Proprietários da empresa confirmaram a mensalidade.
"O inquérito foi instaurado a partir de informações que nós tivemos que supostamente teria havido pagamentos. No curso das diligências foi cumprido uma ordem de busca na empresa, a fim de comprovar o pagamentos. Os documentos foram encaminhados para auditoria e havia registro de retiradas. Segundo as proprietárias da empresa seriam destinados ao indiciado", disse o delegado Alan Flore.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O inquérito agora será encaminhando para o Ministério Público.
O vereador não comentou sobre o assunto, pois está em viagem. Já o seu advogado, João dos Santos Gomes Filho, afirmou que só se manifestará quando o inquérito for protoclado no MP.
Confira reportagem do Jornal Tarobá 2ª edição: