O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por dois procedimentos médicos nesta terça-feira (12), segundo boletim do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Ele foi internado na segunda (11), no início da tarde. Ele já se encontra em recuperação no quarto. “As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências”, informa o texto.
Conforme o hospital, Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico. Na sequência, passou por cirurgia de desvio de septo (septoplastia), turbinectomia (cirurgia para redução do volume dos cornetos nasais) e uvulopalatofaringoplastia, também conhecida como cirurgia do ronco.
O texto é assinado pelos gastroenterologistas Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura, pelo otorrinolaringologista Sergio Salomão Abdala Carui e pelo diretor-geral da unidade Pedro Henrique Loretti.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
As equipes responsáveis vão reavaliar o ex-presidente no fim do dia para novas informações.
No mês passado, ele esteve no mesmo hospital para passar por exames de rotina. À época, Fábio Wajngarten, assessor de imprensa, disse que os exames eram para avaliar a condição clínica do paciente, especialmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.
Desde que sofreu o atentado, na campanha de 2018, Bolsonaro enfrentou ao menos sete internações cirúrgicas e de recuperação.