Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mensalão

Janene será ouvido no Conselho de Ética na quarta-feira

Redação - Bonde
29 mai 2006 às 12:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouve nesta quarta-feira (31) o depoimento do deputado José Janene (PP-PR), sete meses depois da instauração do processo contra ele por quebra de decoro. A audiência foi pedida pelo próprio parlamentar, depois que o relator do processo, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), anunciou que entregaria o relatório do caso sem ouvi-lo.

Ex-líder do PP, Janene é acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões do "valerioduto", por meio de saques feitos por seu assessor João Cláudio Genu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Janene está de licença médica desde setembro por causa de uma cardiopatia grave e já tentou suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a tramitação do processo contra ele, pedido que foi negado. O parlamentar também solicitou à Câmara aposentadoria por invalidez, mas a Mesa Diretora negou o pedido e decidiu continuar o processo por quebra de decoro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


O Conselho de Ética vai garantir acompanhamento médico a José Janene durante o depoimento que está marcado para as 14 horas, no plenário 4.

Publicidade


A Polícia Federal está analisando documentos que podem comprovar a participação do deputado José Janene no esquema do mensalão. No dia 18 de maio a Polícia Federal apreendeu extratos bancários, recibos e computadores no escritório do político em Londrina, o único que ainda não foi julgado pela Câmara.


O deputado e alguns de seus familiares, entre eles a sua mulher, são acusados de praticar lavagem de dinheiro. A investigação começou há dois anos quando a polícia suspeitou da construção de uma mansão pelo casal avaliada em US$ 2 milhões. Além disso, desde 2003, Janene adquiriu carros importados, caminhonetes e fazendas.

Fonte: Agência Câmara e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo