O vereador Joel Garcia será o primeiro a ser ouvido pela Comissão Especial de inquérito (CEI) da Centronic, instalada na Câmara Municipal de Londrina. O depoimento do vereador será colhido nesta quarta-feira (21). De acordo com o presidente da CEI, Roberto Kanashiro, o início das oitivas será com o vereador Joel Garcia porque a base da investigação é a representação entregue por ele à Câmara. "Ele foi convidado a prestar mais informações e aceitou o convite", disse Kanashiro à rádio Paiquerê AM.
Garcia foi o autor da denúncia que motivou a abertura desta investigação. Nela, o vereador acusa que dois vigilantes que teriam sido contratados pela administração teriam trabalhado na rádio da família do prefeito Barbosa Neto (PDT), Brasil Sul.
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) investiga ainda irregularidades no contrato da Prefeitura de Londrina com a empresa de segurança Centronic e aditivos contratuais realizados desde a assinatura do contrato na gestão do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT). Os integrantes da CEI também devem apurar suposto pagamento de propina entre a empresa Centronic, a Proguarda Sistema Eletrônicos e a Prefeitura.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A CEI é formada pelos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB), como presidente; Rony Alves (PTB), como relator, e Ivo de Bassi (PTN), membro.
Além da CEI da Centronic, outras duas CEIs estão em andamento na Câmara de Londrina, a da Guarda Municipal e da Saúde.