O prefeito Gerson Araujo (PSDB) começa a discutir o processo de transição com o prefeito eleito, Alexandre Kireeff (PSD), na manhã desta terça-feira (30). A reunião será realizada no gabinete da prefeitura.
Tanto Gerson quanto Kireeff garantiram, após a vitória do segundo nas eleições de domingo (28), que a transição de um governo para o outro será "tranquila". "Conheço e aprovo o trabalho feito pelo pastor na prefeitura e espero que consigamos colocar em prática um processo de transição tranquilo, sem nenhum tipo de prejuízo à população", disse o prefeito eleito na primeira entrevista coletiva concedida à imprensa, logo após a conclusão da apuração dos votos.
Kireeff destacou que quer ter uma "relação republicana" com a Câmara Municipal, que terá novamente Gérson Araújo como vereador no próximo ano, e com o governador Beto Richa (PSDB), que é do mesmo partido do atual prefeito. "Respeito é a palavra. Eu entendi perfeitamente o recado das urnas. Vamos estar sempre atentos e procurar ser prefeito de todos os eleitores com muita responsabilidade", disse.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Questionado sobre quem deve ocupar as secretarias municipais, Alexandre Kireeff desconversou. Ele também não soube responder se deve fazer a manutenção de alguns secretários escolhidos por Gerson Araújo. "Ainda não é hora para analisar isso."