O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) e o secretário de governo interino e Procurador-geral do município, Zulmar Antonio Fachin, definiram os nomes dos integrantes do comitê especial de gestão orçamentária e financeira, criado para analisar a necessidade de gastos da prefeitura.
De acordo com decreto assinado pelo prefeito, qualquer gasto acima de R$ 15 mil deverá passar pelo comitê antes de ser empenhado. A medida faz parte do plano de contingenciamento proposto pelo novo chefe do Executivo, que pretende corte de 30% nas despesas em 2013.
Os cinco indicados fazem parte do quadro de servidores municipais. Hélcio dos Santos ocupou o cargo de controlador-geral do município nos últimos meses de 2012. João Carlos Barbosa Perez foi secretário de Fazenda nas gestões de José Joaquim Ribeiro (sem partido) e Gerson Araujo (PSDB).
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Esdras Dias Costa, que ocupava a diretoria contábil-financeira da Secretaria da Fazenda, é o terceiro indicado. Completam o comitê as servidoras Ana Karla Jacoby Aguiar Valim, da secretaria de Gestão Pública, e Lucimara Campos Carrer, da secretaria de Governo.
Carrer foi responsabilizada no relatório final da CEI da Educação pela compra dos 13 mil livros considerados racistas, que custaram R$ 621 mil aos cofres da prefeitura.