O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), esteve reunido com o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, nesta terça-feira (20) em Curitiba para dar início à negociação para prestação dos serviços de abastecimento e água na cidade.
O contrato com a companhia venceu em 2003 e vem sendo renovado de forma emergencial desde então. Em seu perfil no Facebook, o prefeito afirmou que a proposta inicial da Sanepar foi dividida em quatro eixos: repasses financeiros e bonificações; investimentos projetados; meta de atendimento a usuários; e benefícios sociais.
Segundo o prefeito, trata-se apenas de um 'início de conversa'. "Assinar com a Sanepar? Municipalizar? Licitar todo o sistema? O que é possível? O que é legalmente sustentável? Quais os riscos e benefícios de cada uma das alternativas? Estes e outros aspectos desta questão deverão ser discutidas e compartilhadas com a população e o foco deve ser, necessariamente, a busca pela melhor opção em favor dos londrinenses", escreveu Kireeff na noite desta terça-feira.