O governador Jaime Lerner (PFL) espera o empenho e a dedicação de sua equipe para eleger Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado e José Serra à presidência da República.
Durante reunião para a qual foram convocados secretários de Estado e comissionados (cagos de livre nomeação, normalmente por critérios políticos), na noite de anteontem, o governador declarou: ''quem não está com Serra e não está com Beto Richa não está comigo''.
A reunião, realizada no Canal da Música, prédio público em Curitiba, foi alvo de duras críticas por parte dos principais candidatos da oposição ao Palácio Iguaçu, que interpretaram a atitude de Lerner como uso da máquina para favorecer o candidato governista.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Os advogados do PMDB reclamaram que a lei veda aos agentes públicos condutas que possam prejudicar a igualdade de oportunidade entre candidatos nas eleições. O PMDB considerou ainda ilícito o uso de prédio público para a realização da reunião. Segundo a nota do PMDB, dezenas de servidores comissionados foram à sede estadual do partido, na Capital, denunciar a pressão do governador sobre os comissionados.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.