Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem candidato

Lerner esperará resultado para conversar com sucessor

Luciana Pombo - Folha de Londrina
23 out 2002 às 16:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Jaime Lerner (PFL) vai aguardar o resultado oficial das eleições no Paraná para ligar para o futuro governador e acertar os detalhes da transição entre os dois governos. A ligação deverá ser feita na manhã de segunda-feira.

No mesmo dia, Lerner pretende reunir a equipe de transição, composta inicialmente pelos secretários da Fazenda, Ingo Hubert; da Administração, Ricardo Smijtink; e do Governo, José Cid Campêlo Filho; e agora acrescida de mais um integrante, o chefe da Casa Civil, Guaraci Andrade. ''Quero assegurar que da minha parte, espero também que da parte do eleito, teremos uma transição tranquila. Daremos um exemplo de maturidade política'', disse o governador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Lerner quer colocar toda a estrutura do governo do Estado à disposição da equipe apontada pelo futuro governador para a transição, independente de quem seja o eleito. ''Tudo o que eu desejo é que qualquer que seja o próximo governador, que ele seja bem sucedido. Não tenho preferências. Por isso resolvi não me pronunciar no segundo turno. Vou manter minha neutralidade.'' Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) foram opositores de Lerner durante os últimos oito anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Para não contradizer o discurso de neutralidade assumido no segundo turno, Lerner não quis comentar nesta quarta-feira a postura de outras lideranças do PFL na campanha. ''Eu respeito todas as posições assumidas pelos meus companheiros de partido. Não me intrometo nas decisões deles. Eles também respeitam o que eu penso'', disse na companhia do prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), eleitor de Alvaro. Lerner também não quis falar sobre a adesão do presidente do seu partido, João Elísio Ferraz de Campos, à candidatura de Requião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo