O governador Jaime Lerner (PFL) disse que não acredita na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copel na Assembléia Legislativa do Paraná. "Essa é mais uma tentativa da oposição, que só está querendo desestabilizar o governo", afirmou. "Todas as informações estão sendo prestadas aos parlamentares".
Deputados da bancada de oposição apresentaram requerimento para instalar uma CPI para investigar principalmente a dívida do governo do Estado com o banco Itaú. O pagamento de R$ 415 milhões estaria vinculado a parte dos recursos que seriam obtidos com a venda da Copel.
Lerner não comentou o fato do requerimento da CPI já ter sido assinado por 23 deputados, cinco a mais que o número mínimo. Ele continua apostando na base de apoio que tem na Assembléia. "A base de sustentação do governo é sólida e está firme", assegurou. Segundo o governador, todas as informações sobre o processo de privatização da Copel e destinação dos recursos estão sendo repassadas à sociedade. "Estamos atentos e respeitamos as exigências dos paranaenses."
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Leia mais em reportagem de Emerson Cervi, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira