O vereador Professor Fabinho (PPS), líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na Câmara Municipal de Londrina, foi eleito o novo presidente do Legislativo durante a sessão desta quinta-feira (18). A eleição foi realizada após horas de discussão e formação das chapas concorrentes. O grupo vencedor tem, além de Professor Fabinho como presidente, a vereadora Elza Correia (PMDB) como vice e os vereadores Padre Roque (PR), Tio Douglas (PTB) e Vilson Bittencourt (PSL) como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.
Professor Fabinho ficará à frente da presidência da Câmara durante o biênio 2015-2016. Ele e a nova Mesa Executiva da Casa tomarão posse em sessão solene marcada para o dia 2 de janeiro do próximo ano.
O novo presidente da Câmara tem 45 anos e é professor, advogado e farmacêutico em Londrina. Fabinho também preside o diretório local do PPS.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
A disputa foi acirrada. O grupo vencedor derrotou chapa encabeçada pelo vereador Mário Neto Takahashi (PV) por dez votos a nove.
A chapa derrotada foi formada por Takahashi e pelos vereadores Emanoel Gomes (PRB), vice-presidente; Júnior Santos Rosa (PSC), primeiro secretário; Gustavo Richa (PHS), segundo secretário; e Gaúcho Tamarrado (PDT), terceiro secretário.
"O vereador Fabinho fez um bom trabalho como líder e o prefeito conseguiu fazer ele (sic) presidente dessa Casa", argumentou o vereador Jamil Janene (PP) após a votação. Ele também pediu para que a nova Mesa Executiva trabalhe com "independência" do Executivo a partir do próximo ano.