Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Câmara Federal

Líder do PPS, Rubens Bueno defende votação de reformas

Agência Câmara
31 jan 2011 às 20:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eleito novo líder do PPS, o deputado Rubens Bueno (PR) afirma que o partido vai se empenhar pela aprovação de reformas que considera essenciais para o País. "As reformas política, tributária, trabalhista, sindical, previdenciária são importantes para o Brasil avançar e se modernizar", disse o deputado, que retorna à Câmara para seu terceiro mandato. Ele já foi eleito deputado federal em 1990 e em 1998.

Bueno considera o sistema político brasileiro "atrasadíssimo" e antecipa que seu partido "está aberto" para discutir, inclusive alterações profundas, como a troca do sistema de governo vigente. Para o parlamentar, é preciso acabar com "esse presidencialismo imperial, em que uma pessoa sozinha pode tudo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o novo líder, o PPS defende o debate sobre o parlamentarismo. "[Temos de discutir também] a questão da reforma partidária, do voto distrital misto, do financiamento público, do voto em lista, nós temos que aprofundar o debate."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O deputado lembra que, no sistema parlamentarista inglês, o primeiro-ministro, que é o chefe do governo, vai toda quarta-feira ao Parlamento prestar conta dos seus atos. "Aqui não, aqui vem uma campanha, depois da campanha já fala em austeridade, o que era dos trabalhadores já não é mais, tudo isso tem que ser esclarecido", sustenta.

Devido ao modelo político e eleitoral vigente, Bueno reclama que "cada um, individualmente, sente-se dono do seu mandato, sem nenhuma preocupação com o coletivo, com a sociedade e com o País"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo