Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Londrina: Prefeitura atinge limite de alerta de gastos com pessoal no primeiro quadrimestre

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
29 mai 2023 às 19:58
- Rodolfo Gaion/ CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina atingiu no primeiro quadrimestre de 2023 o maior índice de gastos com pessoal e encargos sociais registrado ao longo da gestão de Marcelo Belinati (PP). De janeiro a abril deste ano, chegou a 48,72% a fatia da receita corrente líquida destinada pela administração para bancar a folha de pagamento e demais obrigações ligadas ao funcionalismo público municipal.


O número coloca o Executivo 0,12% acima do limite de alerta de 48,60% estabelecido pela lei complementar 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A última vez em que a prefeitura esteve nessa condição foi há quase sete anos, em agosto de 2016, quando, ainda com Alexandre Kireeff no poder, o montante chegou a 48,79%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados foram divulgados pela Secretaria de Fazenda de Londrina nesta segunda-feira (29), durante a prestação obrigatória de contas relativa aos quatro primeiros meses do ano. A agenda foi realizada na Câmara Municipal de Londrina (CML).

Leia mais:

Imagem de destaque
Repercussão negativa

Entidades de classe de Londrina reprovam aumento de salários de vereadores

Imagem de destaque
Transparência

Após pedido do OGPL, Codel vai tornar públicas empresas beneficiadas por doações de terrenos em Londrina

Imagem de destaque
Seis intervenções desde a facada

Bolsonaro passa por exames e avalia nova cirurgia abdominal

Imagem de destaque
DECISÃO DOS VEREADORES

Comissão Processante contra Mara Boca Aberta será votada nesta quinta em Londrina


O titular da Fazenda afirmou em entrevista à FOLHA que o fato “não é preocupante”, já que, na projeção de João Carlos Perez, o novo Programa de Regularização Fiscal (Profis) deve ampliar a receita do município e, como consequência, reduzir o percentual.


De acordo com a própria apresentação da Fazenda, o índice de gastos com pessoal vem subindo na prefeitura ao menos desde o segundo trimestre de 2021, mas, até então, o patamar de alerta não havia sido atingido.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Prefeitura de Londrina atinge limite de alerta de gastos com pessoal
É a primeira vez que a gestão Belinati passa o índice de 48,6%; para secretário de Fazenda, Profis deve ajudar a equilibrar contas
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade