Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Londrina: Prefeitura atinge limite de alerta de gastos com pessoal no primeiro quadrimestre

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
29 mai 2023 às 19:58
- Rodolfo Gaion/ CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina atingiu no primeiro quadrimestre de 2023 o maior índice de gastos com pessoal e encargos sociais registrado ao longo da gestão de Marcelo Belinati (PP). De janeiro a abril deste ano, chegou a 48,72% a fatia da receita corrente líquida destinada pela administração para bancar a folha de pagamento e demais obrigações ligadas ao funcionalismo público municipal.


O número coloca o Executivo 0,12% acima do limite de alerta de 48,60% estabelecido pela lei complementar 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A última vez em que a prefeitura esteve nessa condição foi há quase sete anos, em agosto de 2016, quando, ainda com Alexandre Kireeff no poder, o montante chegou a 48,79%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados foram divulgados pela Secretaria de Fazenda de Londrina nesta segunda-feira (29), durante a prestação obrigatória de contas relativa aos quatro primeiros meses do ano. A agenda foi realizada na Câmara Municipal de Londrina (CML).

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Moro

Pré-campanha: Gastos excessivos podem configurar abuso de poder

Imagem de destaque
Histórico

TSE tem duas ministras negras na bancada do plenário pela primeira vez na história

Imagem de destaque
Ministro Marques

Relator libera processos que podem levar Moro à cassação para julgamento no TSE

Imagem de destaque
Texto segue para o Senado

Caso Joca: Câmara dos Deputados aprova PL que exige oferta de serviço para rastrear pets em voos


O titular da Fazenda afirmou em entrevista à FOLHA que o fato “não é preocupante”, já que, na projeção de João Carlos Perez, o novo Programa de Regularização Fiscal (Profis) deve ampliar a receita do município e, como consequência, reduzir o percentual.


De acordo com a própria apresentação da Fazenda, o índice de gastos com pessoal vem subindo na prefeitura ao menos desde o segundo trimestre de 2021, mas, até então, o patamar de alerta não havia sido atingido.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Prefeitura de Londrina atinge limite de alerta de gastos com pessoal
É a primeira vez que a gestão Belinati passa o índice de 48,6%; para secretário de Fazenda, Profis deve ajudar a equilibrar contas
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade