Com oito votos contrários e seis favoráveis, a Câmara Municipal de Londrina (CML) rejeitou na sessão da tarde desta terça-feira (21) a criação de uma Comissão Especial (CE) para fiscalizar os problemas da obra da trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco.
Além da autora do pedido de instalação do grupo, Mara Boca Aberta (Pros), apoiaram a iniciativa os vereadores Jessicão (PP), Giovani Mattos (PSC), Professora Sonia Gimenez (PSB), Roberto Fú (PDT) e Santão (PSC). Eram necessários 10 votos para a CE ser instalada.
“Fico envergonhada, porque o que a gente prega nessa Casa é que haja transparência. Quero dizer que vou continuar trabalhando pela fiscalização”, lamentou Boca Aberta.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Outros oito vereadores votaram contra a Comissão Especial. Além deles, cinco parlamentares não participaram da votação: Eduardo Tominaga (PSD) e Lu Oliveira estão em viagem oficial a Curitiba; Lenir de Assis participa de agenda em Brasília; Ailton Nantes (PP) apresentou atestado médico e Daniele Ziober (PP) ausentou-se do plenário para atender uma urgência da causa animal – mas, posteriormente, disse que votaria ‘não’.
Mais informações em breve.