O economista Luiz Renato Oliveira Jorge Hauly, filho do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), foi nomeado como diretor de mercado e relações institucionais da Fomento Paraná, empresa de economia mista com controle majoritário do governo do Estado. O cargo tem remuneração em torno dos R$ 20 mil mensais.
Luiz Hauly tem 24 anos e foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, somando mais de 31 mil votos. Ele é suplente na Assembleia Legislativa.
No início do ano, ele chegou a ser nomeado como diretor jurídico da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), mas não assumiu o cargo. Apesar da decisão estar presente em ata de reunião do Conselho da companhia, a diretoria ainda não havia sido formada.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Segundo a assessoria de imprensa da Fomento Paraná, Luiz Hauly tomou posse na diretoria de mercado e relações institucionais em 6 de maio.
Na última segunda-feira (12), ele participou do lançamento institucional do planejamento estratégico da empresa, que prevê aplicação de R$ 2 bilhões em contratos de financiamento dos setores público e privado para os próximos quatro anos.
Indicado pelo governo do estado, o economista teve que passar por uma sabatina no Banco Central, com análise de currículo no Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf). A norma é obrigatória para todos os diretores de instituição financeira.
"Recebi um convite de confiança e pude participar da última etapa do planejamento estratégico. Em uma semana, já atendi vários empresários da região. Além disso, vamos marcar reuniões com a prefeitura para discutir investimentos. Aceitei o convite porque tenho que pensar em todos que confiaram em mim, e a cidade cobra posição no governo. Temos grandes desafios para nossa região, e a Fomento possui os recursos para isto", afirmou Hauly.