O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu sua promessa e presenteou Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, com uma camisa da seleção brasileira autografada pelos campeões da Copa das Confederações.
O presente foi entregue no início da conversa reservada que ambos tiveram na manhã desta quinta-feira, antes do encontro entre os líderes do G-8 (as sete economias mais industrializadas e a Rússia) e do G-5 (Brasil, China, Índia, México e África do Sul).
Para Obama, Lula reservou a camisa número 5, vestida na partida final pelo meio-de-campo Felipe Melo, da Fiorentina. Mas quase perdeu o momento de entregá-la, diante dos fotógrafos, por um atraso de seus assessores em colocar o presente em suas mãos.
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
Enquanto Obama abria a camisa, Lula repetia o relato que fizera ontem, sobre a partida em que o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 x 2, ao dar de presente as camisas autografadas para os demais líderes do G-5.
Afirmou que, diante do risco de derrota da seleção brasileira no fim do primeiro tempo, repetiu várias vezes o slogan da campanha eleitoral de Obama, o "nós podemos", e o jogo virou. "Vamos dar o troco", rebateu o americano a Lula.