A noite desta quinta-feira (1°) vai marcar a oficialização de mais duas candidaturas à Prefeitura de Londrina. As convenções do PP, que tem a ex-secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes como pré-candidata, e do MDB, cujo pré-candidato é o deputado estadual Tercílio Turini, ocorrem a partir das 19h. Os partidos têm até 5 de agosto para fazer suas convenções, e até dia 15 para registrar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador.
Do lado emedebista, PSB e PRTB vão apoiar a candidatura de Turini, que traz na bagagem quatro mandatos como vereador e outros três como deputado estadual. O parlamentar estava filiado ao PSD, mas migrou para o MDB para tentar viabilizar seu nome para a sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP).
"É o lançamento de um movimento para resgatar a força da nossa cidade, que já foi capital política do Paraná e referência no Brasil, mas nas últimas décadas ficou esquecida pelos governos. Os meus principais compromissos são defender Londrina e cuidar dos londrinenses", afirma Turini. Ainda não há definição de quem será o vice.
Leia mais:
Sabatina Folha/Bonde: Tiago Amaral quer guarda armada nas escolas de Londrina
Câmara aprova projeto de lei que institui medidas de segurança nas escolas
PF ouve mulher que diz ter sido vítima de assédio de Silvio Almeida e leva caso ao STF
Justiça Eleitoral proíbe circulação de panfleto que critica Vigilância Sanitária em Cambé
O evento ocorre no auditório do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina), na zona sul, a partir das 19h e deve reunir lideranças das três siglas, que juntas terão mais de 50 candidatos à CML (Câmara Municipal de Londrina).
Apoio do prefeito
Do outro lado da cidade, a partir das 19h30, Maria Tereza terá sua candidatura confirmada pelo PP em convenção realizada no Recinto Milton Alcover, na SRP (Sociedade Rural do Paraná), na zona oeste. A ex-secretária, que assumiu a pasta de Educação ainda na primeira gestão de Belinati, foi escolhida pelo prefeito para disputar sua sucessão. Ele, inclusive, tem sido figura frequente na pré-campanha de Maria Tereza.
“A equipe do prefeito Marcelo Belinati, que eu tive a honra de integrar, faz um trabalho maravilhoso. Em cada lugar da cidade, em cada bairro, observamos as melhorias. Londrina tem, há vários anos, a administração mais transparente do país, segundo o ranking do Tribunal de Contas da União. Avançamos muito, mas há muito o que fazer. Não podemos retroceder”, diz a pré-candidata.
Também será confirmada a chapa de vereadores do PP, que hoje possui a maior bancada na Câmara de Londrina, com seis cadeiras - e todos deverão tentar a reeleição. O nome do candidato a vice na chapa de Maria Tereza ainda não está fechado.
A previsão é que, além de lideranças locais e regionais, o presidente estadual do Progressistas, Ricardo Barros, e a ex-governadora Cida Borghetti participem do evento.
Continue lendo na Folha de Londrina: