O ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, desmentiu nesta quinta-feira a Rede Globo de Televisão, que em reportagem veiculada em seus telejornais na última quarta-feira atribuiu ao ministro a determinação de suspender o repasse de verbas para a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Tomaz Bastos salientou ainda, que em nenhum momento cogitou essa atitude e confirmou que o Paraná continua beneficiado pelos repasses e integrado ao Programa de Integração Nacional de Informações de Justiça e Segurança Pública (Infoseg).
Em maio de 2003, o Paraná iniciou um processo de atualização de seu banco de dados do Programa de Integração Nacional de Informações de Justiça e Segurança Pública (Infoseg) em virtude de as informações estarem incompatíveis com o sistema paranaense. O cronograma acordado com o Ministério da Justiça prevê que o Paraná deverá atualizar seus dados até maio de 2004.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O que é o Infoseg:
O Sistema de Integração Nacional de Informações de Justiça e Segurança Pública (Infoseg) é um sistema de informática criado pelo Ministério da Justiça , que é usado para comunicação de dados, via internet, entre os órgãos de segurança, Ministério Público e o poder Judiciário nos estados.
O banco de dados do Infoseg armazena cadastros de pessoas envolvidas em inquéritos policiais, mandados de prisão e processos criminais. O sistema serve para rápida localização de pessoas procuradas pela justiça.